Advogada Graciane Vieira Lourenço dará nome a logradouro público

por Assessoria Comunicação publicado 19/04/2016 12h25, última modificação 06/10/2021 09h01

Aprovado por unanimiade pela Câmara Municipal em segundo turno, na sessão desta terça-feira (19), o projeto de lei do vereador Pedro Paulo (PDT) para denominar logradouro público de Curitiba em homenagem à advogada Graciane Vieira Lourenço seguirá para a sanção do prefeito Gustavo Fruet (009.00004.2016). Especialista na área de Direito Civil, ela faleceu em novembro de 2011.

“Natural de Curitiba, ela nasceu no dia 18 de abril de 1967. Coincidentemente ontem, no dia em que completaria 48 anos, o projeto foi aprovado em primeira votação. Atuou nas áreas do Direito Civil, Direito do Trabalho e incursões na área tributária. Teve uma coluna para tratar de temas do direito, no jornal Tribuna do Paraná, e contribuiu por muitos anos na defesa de cidadãos na área jurídica”, afirmou Pedro Paulo.

O autor completou que Graciane morou nos bairros Hauer e Boqueirão. No Alto Boqueirão, o vereador destacou o trabalho voluntário da homenageada junto à associação local de moradores. A votação foi acompanhada por Nivaldo Vieira Lourenço e Zélia Vieira Lourenço, irmão e mãe da advogada.

“A história da cidade pode ser contada através dos nomes dos logradouros públicos”, cumprimentou Julieta Reis (DEM). “Cada um, em seu tempo e em sua área, teve importância na construção de Curitiba. Mesmo aqueles cidadãos que viveram 100, 200 anos atrás”, acrescentou Pedro Paulo. A trajetória de Graciane também foi destacada pelos vereadores Jorge Bernardi (Rede) e Tito Zeglin (PDT).