Administradora do Boa Vista recebe vereador

por Assessoria Comunicação publicado 19/02/2009 17h20, última modificação 23/06/2021 07h51
Pedido de recuperação da malha viária e sinalização do trânsito estão entre os requerimentos entregues pelo vereador Tito Zeglin (PDT), primeiro vice-presidente da Câmara de Curitiba, à administradora da Regional Boa Vista, Janaína Lopes Gehr. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (18), na sede da regional.
“Reconhecemos que a atual gestão municipal tem feito diversas obras, mas muito mais ainda precisa ser feito. Neste sentido, estamos encaminhando diversos pedidos, principalmente para os bairros Bacacheri e Taboão”, destacou o parlamentar.
No Bacacheri, Zeglin pediu a reestruturação do trecho da avenida Erasto Gaertner, onde está funcionando uma lombada eletrônica. Conforme moradores e comerciantes, o equipamento contribui para o congestionamento no trânsito, principalmente nos horários de pico.  “Já estamos entrando em contato com a comunidade, com o objetivo de retirar este redutor de velocidade, pois, com a implantação do sentido único na rua Nicarágua, o mesmo perdeu a necessidade que tinha até então no local”, informou Janaína Gehr.
No Taboão, o parlamentar solicitou colocação de asfalto definitivo na rua doutor Antônio Machado (trecho de aproximadamente 185 metros). “Esta via sequer conta com antipó e os moradores convivem há muito tempo com o acúmulo de lixo, poeira excessiva em dias de tempo seco e a lama nos dias chuvosos”, justificou.
A administradora garantiu encaminhar o requerimento para a Secretaria Municipal de Obras Públicas, onde técnicos responsáveis possam elaborar um estudo de viabilidade do asfalto no local. “Conforme determinação da atual gestão, as obras realizadas pelo município tem de estar necessariamente na Lei Orçamentária Anual (LOA), com exceção de casos especiais, como trechos de ruas para o prolongamento de linhas de ônibus. No caso da rua doutor Antônio Machado, vamos esperar os laudos técnicos para ter condições de responder à comunidade”, explicou Janaína Gehr.