Ações em benefício da população têm reconhecimento

por Assessoria Comunicação publicado 04/12/2006 18h05, última modificação 14/06/2021 10h55
“Existem casos em que o sonho é tão grande que supera o risco assumido. Hoje, vamos homenagear um pessoa que nunca teve medo de risco” , disse o vereador Tito Zeglin (PDT), ao saudar Sérgio Maeoka, da rede Nissei de farmácias, durante a entrega do título de Cidadão Honorário de Curitiba, na última sexta-feira (01), no plenário da Câmara Municipal.
Segundo o parlamentar, “o diploma é o reconhecimento pelo empreendedorismo, ação social e cultural de Maeoka em benefício dos curitibanos”. A rede Nissei tem mais de 70 lojas no Estado, emprega 1,5 mil pessoas diretamente e atende número superior a um milhão de clientes por mês. Oferece, ainda, cursos de formação e capacitação profissional, através da Farmácia Escola Nissei, atividades para a melhor idade, o clube da mulher e o selo social, além de um centro de treinamento profissional, qualificando constantemente os colaboradores da rede.
Zeglin lembrou a trajetória profissional de Maeoka, que nasceu em Santa Isabel do Ivaí, e a abertura da primeira farmácia Nissei, em junho de 1986, no bairro das Mercês. “A persistência, obstinação, humildade e preocupação com os mais necessitados sempre nortearam a vida do homenageado, que constantemente auxilia diversas instituições de caridade, sejam de atendimento a idosos, crianças, deficientes ou usuários de drogas”, destacou o vereador.
Sonho
Ao agradecer a honraria, o empresário afirmou que Curitiba proporcionou a realização do seu sonho, que é poder ajudar ao próximo. “Estou muito feliz em viver aqui e especialmente por ter meu trabalho reconhecido pelos representantes dessa Casa. Já me sentia um curitibano e, agora sim, sou um curitibano de direito”, disse.
Salientou todos os que o ajudaram ao longo da vida, especialmente seus pais, que o ensinaram a lutar, ter esperança, honestidade e determinação, únicos bens que possuía quando chegou na cidade. Lembrou os demais familiares, amigos e funcionários, afirmando que o título não era somente seu, mas de cada um dos colaboradores da rede Nissei.
Além de vereadores, prestigiou a cerimônia a coordenadora nacional da Pastoral da Criança e presidente da Pastoral da Pessoa Idosa, Zilda Arns. A sessão foi presidida pela 4ª secretária da Casa, vereadora Julieta Reis (PSB).