Ações da prefeitura são questionadas na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 13/03/2009 16h20, última modificação 23/06/2021 08h50
A administração municipal está sendo questionada, através de pedidos de informação aprovados em plenário nesta semana, na Câmara de Curitiba. Diversas bancadas querem saber sobre apólice de seguro de vida em grupo dos funcionários ativos e inativos da prefeitura.
Entre as informações solicitadas, parlamentares pedem cópia do contrato entre o Executivo e a empresa Plena Corretora de Seguros, detalhes sobre as metas estipuladas nas obrigações contratuais e como a prefeitura avalia a eficiência no cumprimento das metas. Ainda querem saber qual o critério adotado pelo Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) para a seleção da empresa corretora de seguros após o término do contrato vigente, em abril deste ano.
A previsão de contratos por licitação e se houve majoração no percentual pago pela seguradora sobre o prêmio líquido à corretora, a título de corretagem, valores e critérios, também devem ser respondidos pelo município.
Iguatemi
O vereador Pedro Paulo (PT) pediu informações sobre contratos firmados entre a prefeitura e a Construtora Iguatemi. Devem ser enviados à Casa cópia do contrato e de aditivos entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a construtora, assim como o nome das empresas vencedoras de licitação que terceirizam serviços contratados e se a construtora foi mesmo vencedora em alguma licitação de prefeitura.