Aciolli propõe correio escolar

por Assessoria Comunicação publicado 21/01/2010 15h25, última modificação 28/06/2021 15h23
Já está em tramitação nas comissões técnicas da Câmara de Curitiba projeto de lei do vereador Roberto Aciolli (PV) que propõe a criação do correio escolar nas escolas da rede municipal de ensino. A finalidade é captar denúncias anônimas contra ações abusivas ou criminosas nas dependências ou no entorno destes estabelecimentos.
Com a criação do mecanismo, o parlamentar também sugere a promoção de palestras sobre cidadania, responsabilidade social e necessidade da efetiva atuação da sociedade em medidas que visam coibir a manutenção e aumento da criminalidade.
Aciolli, que atua na área policial, afirma que “o objetivo é convocar estudantes, funcionários, servidores e professores da rede municipal de ensino para colaborarem com a redução da criminalidade através de denúncias que indiquem a existência de ocorrências. O foco principal, segundo o parlamentar, “é evitar o uso do material humano mais solicitado pelo traficante”. O autor do projeto esclarece, ainda, que “o correio escolar resguardará toda e qualquer identidade”.