Aciolli busca solução para área de alagamento

por Assessoria Comunicação publicado 06/10/2009 15h05, última modificação 28/06/2021 06h12
O vereador Roberto Aciolli (PV) e o deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB) têm reunião marcada para a semana que vem com o prefeito Beto Richa e representantes do governo estadual. No encontro será discutida solução emergercial para o Jardim Acrópole, no Cajuru, castigado por alagamentos.
"O rio Atuba subiu e a água invadiu as casas", comenta o vereador, lembrando que a maioria dos moradores do Jardim Acrópole é formada por catadores de lixo. Pelo menos 40 famílias aguardam há mais de um ano na fila da Cohab de Curitiba. "O que mais queremos é sair daqui e ir para uma casa da Cohab. Isso não é vida", desabafa a doméstica Valquíria Luzia Ramos da Silva, que mora no local há dois anos.
Providências
O vereador Roberto Aciolli prometeu agendar reunião com representantes da Superintendência de Desenvolvimento de Recursos Hídricos (Suderhsa), da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) para colocar em prática o projeto de dragagem do rio Atuba. No Jardim Acrópole, pelo menos 3 mil famílias vivem em áreas de riscos de alagamento. O projeto de dragagem está orçado em R$ 10 milhões. O deputado se comprometeu em buscar esses recursos no governo federal. O administrador da regional Cajuru, Cesário Ferreira Filho, e o gerente da Bacia do Alto Iguaçu da Suderhsa, Enéas Machado, também participaram da visita.