Abrascam elege novo presidente

por Assessoria Comunicação publicado 07/07/2005 19h10, última modificação 26/05/2021 16h24
Foi realizada, nesta quarta-feira (O7), no auditório do Hotel Bourbon, a terceira etapa do XX Congresso Brasileiro de Servidores de Câmaras Municipais, quando foi eleita a nova diretoria da Associação Brasileira de Servidores de Câmaras Municipais (Abrascam).
À tarde, foi apresentado o relatório administrativo e financeiro da entidade e, em seguida, aconteceu a eleição da diretoria para o biênio de 2005-2007. A chapa única, presidida por Relindo Schlegel, da Câmara Municipal de Curitiba, eleito por aclamação, venceu por unanimidade. A Abrascam foi presidida no último biênio por Nara Maria Jurkfitz, da Câmara Municipal de Porto Alegre.
“Nossos objetivos são, além de novos desafios, dar continuidade ao bom trabalho executado até então. Trabalhamos em parcerias e caminhamos para ter representação dos outros Estados”, destacou o novo presidente. Segundo Schlegel, muitas câmaras municipais carecem de representação e a nova diretoria irá tentar dar condições para a organização de outras câmaras em nível estadual.
O presidente eleito ressaltou, ainda, que, ao dar continuidade aos trabalhos já executados, pretende prosseguir com os cursos e convênios que a associação promove. “Hoje, ampliaram-se os departamentos da Abrascam em busca de maior representatividade e melhores trabalhos no País”, afirmou.
Próximo Congresso
Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, irá sediar o XXI Congresso Brasileiro de Servidores de Câmaras Municipais, ano que vem. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, através de votação. A justificativa apresentada por BH, além da estrutura, é a de que Minas Gerais é o Estado brasileiro que detém o maior número de municípios, e conseqüentemente, de associados da Abrascam.