Abib pede mais segurança ao Abaeté
A situação de insegurança dos moradores do conjunto Abaeté, localizado no bairro Boa Vista, levaram o vereador Éde Abib (PMDB) a pedir, esta semana, policiamento ostensivo para a Secretaria de Segurança Pública e a interferência do Comando de Policiamento da Capital.
Para o comandante, coronel Nemésio Xavier de França Filho, Abib relatou a angústia da população em relação aos recentes acontecimentos que envolvem a criminalidade na região, especialmente em casos relacionados a drogas. De acordo com os moradores da Rua professor Osmar Gonçalves da Mota, "o assédio de traficantes ficou insuportável, principalmente à noite, quando se verificam as famosas bocas de fumo".
"O problema da violência urbana não está restrito ao bairro Boa Vista. Em todas as regiões da cidade, a intranqüilidade é geral e são muitas as reclamações que recebemos em nosso gabinete", justificou Abib no contato com o comandante França Filho.
Índices apontam queda nas ocorrências criminais, segundo o secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari. Recentemente, a secretaria divulgou nota à imprensa sobre levantamento, envolvendo o trabalho das polícias civil e militar, justamente citando a prioridade dada ao policiamento ostensivo. Os dados mostram que a criminalidade foi reduzida em 35%, se comparados os mesmos períodos entre 2003 e 2004, porém não deixou de existir o fantasma da violência. Um exemplo está na Rua Delegado Miguel Zacarias, do mesmo conjunto residencial, onde nos últimos dias ocorreu uma invasão à residência. Os proprietários tiveram muitos prejuízos, além da humilhação. Para evitar este constrangimento numa mesma região, o vereador Éde Abib solicitou reforço do policiamento contra esse tipo de agressão à segurança da população.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba