Abib pede benfeitorias para a região Sul
O prolongamento de um redutor de velocidade localizado no quilômetro 112 da BR-476 (antiga BR-116), bairro Tatuquara, está sendo solicitado pelo vereador Éde Abib, para que a administração municipal proporcione mais segurança viária a motoristas e pedestres. A falta deste prolongamento vem facilitando a ultrapassagem de veículos em alta velocidade, sem respeito aos pedestres, pela invasão no espaço destinado ao acostamento. É crescente a insatisfação e o temor daqueles que utilizam diariamente o trajeto, considerando que os problemas chegam à gravidade de atropelamentos com vítimas.
Também para o quilômetro 112 do futuro Eixo Metropolitano, Abib pede deslocamento de uma lombada eletrônica situada em frente à entrada da empresa Boing Comércio de Metais Ltda. A atual localização da lombada não atende às necessidades de funcionários e clientes. Na área é intenso o movimento de veículos e constantes as filas que se formam para ultrapassagem da lombada, impedindo uma segura conversão no sentido centro-bairro. Todos os fatores somados determinam a necessidade urgente da mudança, justificada em abaixo-assinado.
Ainda para o mesmo local, o vereador solicita à Urbs (Urbanização de Curitiba) a mudança do ponto de ônibus que serve às linhas Fazenda Rio Grande e Tupi. A ocorrência de roubos e assaltos foi o principal motivo do pedido, já que o ponto está numa região isolada, favorecendo a ação de marginais. Com a alteração, que o deixará mais próximo das empresas, vai aumentar a segurança para os motoristas, cobradores e passageiros.
Essas reivindicações fazem parte de um pacote de serviços que melhorariam a região sul, o bairro Tatuquara e beneficiariam diversos trabalhadores que para ali convergem durante a semana.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba