Abertura de créditos passa pela Comissão de Economia

por Assessoria Comunicação publicado 05/05/2008 16h55, última modificação 21/06/2021 09h42
A Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara de Curitiba aprovou, em reunião nesta segunda-feira (5), duas mensagens do prefeito Beto Richa (PSDB) autorizando aberturas de créditos. Além disso, seguirão os trâmites regimentais projetos dos vereadores Jorge Bernardi (PDT) e Sérgio Ribeiro (PV). Na mesma sessão, o vereador André Passos (PT) pediu vistas às propostas do prefeito que dispõem sobre o Programa Municipal de Habitação de Interesse Social, que prevê a criação do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social e altera dispositivos de lei municipal, e a que autoriza a permuta de áreas com administradora de bens.
Uma das mensagens de Beto Richa prevê abertura de crédito adicional especial de R$ 2.540.688,59 para desapropriação de áreas para implantação de parques e obras de pavimentação, construção de galerias pluviais, ampliação e reforma de estações-tubo e construção e adequação de espaços de saúde. Outro pedido é de crédito de R$ 3.809.240 para implantação de parques, ampliações e reformas das estações-tubo da linha Inter II e serviços de fiscalização e acompanhamento de obras. Agora, os vereadores têm três dias para apresentação de emendas. “Os documentos, então, retornam para análise da Comissão de Economia, que deve fornecer os pareceres. Em seguida, devem ser incluídos na pauta de votação do plenário”, comenta o presidente da Comissão, vereador Luis Ernesto (PSDB).
Outros projetos
Também está pronto para inclusão na pauta de votação do plenário projeto do vereador Sérgio Ribeiro que prevê a implantação do Ônibus da Solidariedade, que poderá facilitar o transporte de doadores de sangue a hospitais e postos de atendimento. A proposta de sinalização com faixa de segurança das ruas onde funcionam escolas públicas e particulares, do vereador Jorge Bernardi, segue o trâmite regimental. “A pintura deve ser, preferencialmente, nas proximidades dos portões ou portas de entrada dos estabelecimentos de ensino”, argumenta.
Além de Luis Ernesto e André Passos, participaram da reunião desta terça-feira os vereadores Aladim Luciano (PV), Mestre Déa (PRTB), Felipe Braga Côrtes (PSDB), Sabino Picolo (DEM), Roberto Hinça (PDT) e Dona Lourdes (PSB).