35 anos de restaurante é destaque na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 04/04/2005 16h35, última modificação 20/05/2021 15h54
Os 35 anos de fundação do restaurante Novo Madalosso não passaram em branco na Câmara de Curitiba. O vereador Ney Leprevost (PP) destacou, nesta segunda-feira (04), a importância do estabelecimento comercial para a cidade. O parlamentar lembrou que para marcar a data foi oferecido almoço na chácara da família, onde se reuniram, entre outras personalidades, o prefeito Beto Richa, o vice Luciano Ducci, o deputado federal Gustavo Fruet e vereadores.
Leprevost disse que o “restaurante Novo Madalosso é grande gerador de emprego e já virou atração turística na cidade. É o maior ponto gastronômico do Brasil, onde acontecem festas familiares, de formaturas e se reúnem políticos, artistas, intelectuais, empresários e representantes de outros segmentos da sociedade”. De acordo com o Livro Guiness de Recordes, o Novo Madalosso é o maior restaurante da América Latina e o segundo do mundo, com 4.640 lugares, distribuídos em oito salões. A comida é farta, mas o que impressiona são os números. São mais de 45 toneladas de frango consumidas por mês, por cerca de 60 mil clientes. Só de polenta saem por dia dez panelões com 70 litros de água e 15 quilos de farinha de milho.
Dinamismo
O vereador destacou, ainda, “o trabalho dos irmãos Severino, Carlos e Flora Madalosso, que  de uma empresa familiar fazem a administração com dinamismo e competência”. “A Flora, por exemplo, uma das filhas do fundador, é a atual chefe de cozinha. E quem tiver interesse, pode ir até a cozinha para vê-la trabalhando”, comentou Leprevost, lembrando que a história do restaurante se confunde com a do bairro de Santa Felicidade, onde funciona.