Resultados das pesquisas de avaliação do site da CMC
A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) já realizou duas etapas da pesquisa de satisfação dos usuários do Portal do Poder Legislativo. Os dados da primeira etapa foram coletados entre 20/05/2022 e 31/07/2023. Já a segunda etapa compreende o período entre 01/08/2023 e 30/04/2024.
Resultados da primeira etapa
No período entre 20/05/2022 e 31/07/2023, nove pessoas preencheram o formulário com suas avaliações.
Em relação aos participantes, 7 são do gênero masculino, 1 do feminino e uma pessoa informou ser de outro gênero. Sobre a idade, 3 disseram ter entre 18 e 34 anos; 3 entre 35 e 59 anos; 2 acima dos 60; e 1 era menor de 18 anos.
Na pergunta "De uma maneira geral, como foi navegar no site da CMC?", apresentada de maneira lúdica, com uma escala de sorrisos, que varia entre Horrível, Pobre, Ok, Bom e Incrível, o resultado foi o seguinte: Horrível (5), Incrível (2), Bom (1) e Ok (1).
Questionados se haviam encontrado a informação que precisavam, 5 pessoas disseram que sim e 4 que não. Na sequência, na pergunta "Você diria que achou o que precisava com", as respostas foram as seguintes: Muita dificuldade (3), Não achei (2), Alguma facilidade (2), Alguma dificuldade (1) e Muita facilidade (1).
Para complementar a questão anterior, o formulário sugere: "Caso NÃO tenha encontrado algo, conte-nos o que é" e também pede sugestões de melhoria. Por fim, há a seguinte pergunta: "Você recomendaria o site da Câmara de Curitiba para outras pessoas?".
Um total de 5 pessoas disse que não recomendaria o site, enquanto outras 4 disseram que recomendariam.
Resultados da segunda etapa
No período entre 01/08/2023 e 30/04/2024, três pessoas preencheram o formulário com suas avaliações.
Em relação aos participantes, 2 são do gênero masculino e 1 do feminino. Sobre a idade, 1 disse ter entre 18 e 34 anos; e 2 entre 35 e 59 anos.
Na pergunta "De uma maneira geral, como foi navegar no site da CMC?", apresentada de maneira lúdica, com uma escala de sorrisos, que varia entre Horrível, Pobre, Ok, Bom e Incrível, o resultado foi o seguinte: Bom (2) e Horrível (1).
Questionados se haviam encontrado a informação que precisavam, 2 pessoas disseram que sim e 1 que não. Na sequência, na pergunta "Você diria que achou o que precisava com", as respostas foram as seguintes: Muita dificuldade (1), Alguma facilidade (1) e Alguma dificuldade (1).
Para complementar a questão anterior, o formulário sugere: "Caso NÃO tenha encontrado algo, conte-nos o que é" e também pede sugestões de melhoria. Por fim, há a seguinte pergunta: "Você recomendaria o site da Câmara de Curitiba para outras pessoas?".
Dois usuários disseram que não recomendariam o site, enquanto outro disse que recomendaria.
>> Os dados da primeira e da segunda etapa podem ser consultados na íntegra na planilha abaixo.
Todos os participantes receberam uma mensagem personalizada após terem preenchido a avaliação. Quando a informação não foi encontrada pelo usuário, foi explicado o caminho para chegar até o conteúdo desejado; também foram realizadas melhorias pontuais; e inserido no planejamento as demandas de maior complexidade.